Terça-feira, 15 de Abril de 2008
Olá,
Coube-me a mim escrever por ultimo o que estou a sentir com a gravação do album.
Devo dizer que estou muito satisfeito com este segundo álbum. Acho que conseguimos dar continuidade ao primeiro, fazer uma nova "jornada" personificada e e simultaneamente reveladora das mudanças e das evoluções que temos sofrido individualmente e como banda ao longo deste ano de concertos.
Já tinha ficado impressionado com os golpes de bateria do Francisco no primeiro álbum, mas por ter sido gravado todo um pouco à pressa, sempre soube que seria capaz de fazer melhor, e o mesmo digo acerca das guitarradas do Nelson - melhores solos e linhas mais pertinentes e fortes melodicamente - e do baixo do David - maior criatividade e solidez rítmica. A título pessoal, apesar de poder ter feito melhor (sou um perfeccionista insaciável) acho que consegui dar interpretações mais maduras em alguns temas. Claro que um cantor não deve inventar nuances que canções não pedem e há canções que não pedem, mas temas como o Diz-me que Sim (Estou aqui), 4 Horas ou Um Copo a Mais foram nichos perfeitos para tentar dar um passo em frente.
Desta vez tive tempo também para gravar guitarras. E posso dizer que gosto mais a cada dia que passa do som da minha guitarra...acho-o fenomenal.
Pego no som fenomenal, para falar noutras pessoas incontornáveis deste disco e que contribuiram para o som final. O Manuel D´Oliveira, incansável, inesgotável e omnipresente do princípio a fim, o Edu Krithinas, altamente criativo e simplesmente bom, o Luis Pinto, um mágico do som, o Dale Chappel, a quem devo muito da minha forma física e espiritual como vocalista, o João "Jonny" Reis, que é um cantor brilhante e todos os músicos convidados neste disco que vieram, com dedicação e humildade dar o seu muito estimado contributo.
Tendo ouvido o disco 10 vezes seguidas desde que me deram a masterização posso dizer finalmente que o acho melhor que o primeiro, mas mesmo que não esteja melhor para a maior parte das pessoas, uma coisa está lá definitivamente: Nós, e como nós somos e soamos no ano 2008.
Abraços e beijinhos a todos os nossos/as fãs.
Obrigado pela espera
Luke d'Eça
Cd do Ano!
Talvez a gravação deste cd tenha sido mais "relaxada" porque não tinham que estar a gravar a novela embora também deve ser um bocado difícil de estar a gravar ate bastante tarde. Eu notei na música Diz-me que sim, que houve bastante cuidado em compor a música e na outra que passa agora nova, existiu uma evolução bastante boa em tudo.
Desejo as maiores felicidades para vocês os 4 e que o cd tenha um grande sucesso que bem merece!
De DianaSilva a 16 de Abril de 2008 às 16:45
Que fixe :) já sabemos mais alguns nomes das musicas do tão ansioso CD!!
Meninos... só gostava que continuassem a dar noticias por aqui, apesar de já terem acabado a gravação do álbum... Não desapareçam de novo... ;)
Agora... o caminho é sempre em frente (e o céu nao deverá ser de certo um limite para voces)!! Força!!
Como já disse, voces são fortes.. e sei que vao vencer, indepentemente do que possa surgir pela frente...
Beijinhos a todos!
De
Elvis a 16 de Abril de 2008 às 16:55
Oi Luke, tudo bem?
Se todos gostaram do álbum então nós tambem vamos gostar :P
Foi uma boa ideia da tua parte dár-nos os nomes de 3 temas...Assim ao menos temos algumas noticias acerca das musicas...
Já agora, já sabem quand vai ser o lançamento do CD???
Abraços
Keep Rockin
De Rita a 16 de Abril de 2008 às 17:53
Voces são tudo!
Mal podemos esperar!
Isto é um mega castigo!
De Rúben a 16 de Abril de 2008 às 18:13
Ainda bem que deram o vosso máximo, isso será recompensado com naturalidade ao passar do tempo, que por sua vez vos trará mais respeito no rock português e mais experiência!
Parabéns e que venha lá esse cd. :)
De Susana a 16 de Abril de 2008 às 19:12
Olá!!!
Adorei as palavras que dizes-te. Nota-se que foram foram ditas com carinho, vinham mesmo da tua alma e reflectiam bastante o teu estado de espírito.
Da maneira com que falas do cd tenho a certeza de que está EXCELENTE.
As minhas expectativas estão muito altas mas tenho a certeza de que vão conseguir ultrapassá-las......
bjs****
De
Mafalda a 17 de Abril de 2008 às 11:41
Olá!
Epa a "Diz mais uma vez" está simplesmente 5*. Ainda não a ouvi completa, mas meu deus, que abuso! :D Fiquei viciada nela... x)
Até agora gostei de todas as músicas que ouvi, e já lá vão 5, num cd com 11... Não há palavras, vocês vão simplesmente rebentar a escala do melhor entre o melhor.
Parabéns! (de novo)
Beijinhos*
Oi 4 taste!!
Tá engraçado que tenham criado um blog, fico à espera de novos "testemunhos" vossos e, provavelmente não se lembram, mas eu fui ao vosso concerto no campo pequeno e eu e vocês tiramos uma foto... já n a tenho, por isso n posso enviar.
Quanto ao concerto só tenho uma reclamação a fazer: ainda não existir na altura a musica "Diz-me que sim", que é neste momento a minha favorita. Se eu n tiver tempo de vir ao blog e se n vos incomodar mt agradecia que enviassem um mail para cello.pedro@gmail.com, ou pedro_carvalho626@hotmail.com (já sei k n vão mandar) ='(
Vou de certeza comprar o segundo album, ja que adorei o 1º, e tb pk não só vocês evoluiram na banda, como o meu gosto musical tb, portanto esta mudança veio mesmo a calhar =)!!!
Melhores cumprimentos,
Pedro Carvalho
P.S. - Vão por musicas do 1º album neste 2º?
Boas luke
Como vosso fã e musico tambem, decidi postar aqui uma letra que eu escrevi á alguns dias, chama-se "Ilusão", espero que gostem.
Já é noite, escura e fria, o sentimento começa a aparecer
Saudades do teu corpo encostado ao meu,
O teu calor para descobrir...
E o tempo nao apaga a saudade de te ter
Nem foge por te querer aqui
Predomina a vontade, que há de ser?
O sentimento apareçe, e a realidade começa
A fazer-se forte, quero-te ver
A fazer-se mais forte, quero-te ter
...o sentimento nao acaba como uma ilusao.
De Rúben a 24 de Abril de 2008 às 19:56
ppl assinem apetição que tamos a fazer para os 4taste. as razões pa isto tão lá escritas. Obrigado a quem assinar.
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/630
Comentar post