Sexta-feira, 14 de Março de 2008

O nosso aniversário!



Olá!

Março é um mês especial.

Há exactamente dois anos os 4taste juntaram-se pela primeira vez como banda para o país na série Morangos com Açucar. Não sei se alguém ainda se recordará das audições do "Jota", "Link" e "Sérgio" para tentar encontrar um vocalista. Nesse episódio engraçado os 4 Taste tocaram o tema "Hi Hello" dos Squeeze Theeze Pleeze, que por acaso eram (e são) amigos pessoais da banda. Acabou por surgir "Ed" como o escolhido. Hoje, Francisco, Nelson, David e Luke: 4 Taste. Olhamos para trás para ver a evolução que houve dentro da banda e o quanto a banda e cada um de nós cresceu.

A série televisiva foi um pulo gigante e entrámos para a casa e para a vida das pessoas. A razão principal de lá estarmos era a música, mas claro que a experiência de actor também era uma possibilidade muito excitante. Devemos dizer que sempre fomos melhores músicos que actores durante o tempo que estivemos "no ar", embora, o "bichinho" da representação tivesse ficado em nós, definitivamente.

Contudo, esse "bichinho" depressa é substituído por outro sentimento sem comparação: a banda e os fãs. Quando começámos a tocar ao vivo não sabíamos ainda muito bem o que ia dar. Não sabíamos como cada um se sentia e agia em palco. Uma coisa é um ensaio, outra é um concerto. Será que a adrenalina nos ajudaria a tocar melhor ou pior que em estúdio? E, como responderiam as pessoas a nós? Depois havia a composição…Como seria compor com pessoas que conhecemos de uma maneira tão diferente do habitual?
Quanto à primeira questão, não há qualquer dúvida quanto ao resultado. A composição, cada vez corre melhor.
Temos de nos lembrar também que se não fosse a ajuda e apoio que tivemos de muita gente, se calhar hoje em dia não seria assim...TVI, editora, NBP, um director musical de grande nível...estas pessoas ajudaram-nos não só no nosso trabalho, mas também a gerir muitas emoções vindas do facto de esta banda não ser formada "normalmente". Nós passamos muitas horas juntos e no inicio nem sempre foi fácil.

No entanto...

...Sentimos a partir do nosso primeiro espectáculo completo em Santo Tirso que podíamos vir a criar uma personalidade vincada e forte. Uma banda de Rock. Isso foi um grande alívio para toda a gente. Mas, acima de tudo, ficámos, a partir desse momento perplexos, chocados e surpresos com a recepção que tivemos ao vivo. Durante um ano corremos o país de Norte a Sul e não nos recordamos de nenhum concerto que tenha sido uma desilusão. Houve dias melhores que outros. Houveram noites quase perfeitas e algumas menos inspiradas. Mas, com o apoio que recebíamos, sinceramente, era fácil tocar bem. Quase que nos emocionamos agora ao escrever isto, pois, num abrir e fechar de olhos conseguimos ver as 10000 pessoas em São Miguel a gritarem "Chiclete!", ou a meia dúzia de milhar a clamar "Leva-me, leva-me" em Portimão, ou em Cantanhede a cantarem "Só tu podes Alcançar" em uníssono, já para não falar do Campo Pequeno em Lisboa.

Gostávamos de poder escrever a nossa história. Em dois anos aconteceu muito mais do que imaginávamos que pudesse acontecer….Quem sabe um dia?

Um muito obrigado a todos os que tornam esta banda a melhor coisa do mundo, e também um obrigado a cada um de nós, porque de facto gostamos muito de tocar juntos.

Aqui fica uma foto escolhida pelos quatro. Foi tirada nas gravações da série :)

Este ano vai haver mais….

David, Francisco, Luke e Nelson.
Publicado por 4taste às 22:53
Link do post | Adicionar aos favoritos
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Sobre este Blog


Aqui podem todos encontrar o diário de gravação do nosso segundo album.
A bateria, o baixo, a guitarra, a voz. Os dias bons e os dias maus.
Estamos a tentar dar a conhecer o que fazemos e sentimos nestes dias...comentem!
Ass: Luke, David, Francisco e Nelson - 4 TASTE.

Pesquisar no blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Video "Diz-me Que Sim (Es...

Take 2: até breve!

Testemunho do Luke

Testemunho do Francisco

Testemunho do Nelson

O Album está gravado!

Nova Música, Reportagem "...

Está Quase!!

O nosso aniversário!

Voltámos ao Estúdio! :)

Arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

subscrever feeds